Não importa qual é o seu perfil como proprietário de um veículo, mas certamente você sabe da importância de se realizar a manutenção preventiva para garantir a sua segurança, ter mais economia e valorizar ainda mais o seu carro. Por isso, vamos falar das vantagens de fazer as revisões programadas nas concessionárias e as manutenções preventivas.

Muita gente acredita que fazer esse tipo de serviço é uma despesa que poderia ser evitada, mas você vai conhecer muitos benefícios ao fazer a escolha de planejar e cuidar ainda melhor do seu automóvel.

– A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA:

Realizar a manutenção antes que problemas sérios apareçam é fundamental para a sua segurança e melhor desempenho do veículo. Existem peças e sistemas que têm prazo de validade e precisam ser trocadas ou atualizadas, conforme o manual de fabricação ou diagnóstico do seu mecânico. Dessa forma, você evita que o desgaste natural das peças gere danos irreversíveis, gastos exorbitantes ou graves acidentes.

Um exemplo de um dos componentes super importantes para o funcionamento do seu carro é a correia dentada, que quando rompe pode danificar seriamente o motor do seu veículo. O cuidado com as rodas também é indispensável, visto que o alinhamento e balanceamento afetam a vida útil de eixos e amortecedores, levando à deterioração dos pneus e ao aumento do consumo de combustível. Geralmente, o famoso “barato” sempre “sai” caro, certo?

 

– OS MOTIVOS PARA FAZER AS REVISÕES EM CONCESSIONÁRIA:

Manter a Garantia do seu veículo é um dos principais motivos para que você faça essa escolha. Normalmente, as fabricantes oferecem de três a seis anos a manutenção desse benefício, condicionado à revisão feita na concessionária, seguindo o cronograma indicado no manual do proprietário. Obedecer aos períodos previstos para manutenção, definidos pela quilometragem rodada ou data de fabricação, podem tornar o seu veículo mais valorizado no momento da revenda.

Independente da empresa, as equipes mecânicas são treinados para atender às especificidades do modelo do seu carro e usarão apenas peças originais na troca. Podendo ser importante no caso de uma vistoria do seguro automotivo.

– VEJA OS 6 BENEFÍCIOS DE FAZER A REVISÃO NA CONCESSIONÁRIA:

Os principais benefícios são:

  1. profissionais especializados;
  2. uso de peças originais;
  3. melhores opções de pagamento;
  4. manutenção da garantia de fábrica;
  5. adequação aos critérios vistoriados pelo seguro;
  6. valorização para a revenda.

Fazer a manutenção preventiva do seu carro é essencial para que ele tenha uma melhor performance no seu dia a dia, evitando problemas que resultem em prejuízos ou riscos à sua segurança. Ao optar por fazer a revisão em concessionária e a preventiva, você ainda usufrui de diversos benefícios e tem uma maior tranquilidade de que estará tudo bem com seu automóvel.